domingo, 21 de agosto de 2011

Durante muito tempo da minha vida, que bem, não é tão longa assim (mas é só pra dar um drama). Mas acho que em quase duas décadas eu já vivi alguma coisinha né.
Enfim, continuando...durante algum tempo eu pensei que a minha felicidade dependia de qualquer um, menos de mim: da minha mãe, dos meus amigos, da paixonite do momento.
Tipo, com certeza, todos esses me ajudaram/ajudam e muito,eu não seria quem eu sou hoje sem eles.
Mas tudo sempre dependeu, e vai depender de mim.
Por mais que as pessoas me amem, me queiram bem e cuidem de mim, de nada isso adiantaria se eu não fizesse o mesmo. Eu sou a única responsável pelo rumo que as coisas levam na minha vida, e tenho que me acostumar com isso. Parar de culpar Deus, o destino, meus amigos, minha mãe e blá blá.
Acho que a partir do momento que eu tomei as rédeas do meu destino pude ver tudo com mais clareza; percebi as minhas falhas, e tive noção de tudo que me diminuía, me fazia mal. Dessa forma, conhecendo o ruim, o bom se mostrou sempre mais claro, mas próximo, e isso não tem preço.Ver tudo que me deixa feliz assim, palpável.
Mas, tive que aprender isso sozinha, mesmo com toda ajuda que sempre tive, o meu bom senso foi meu melhor professor, e está sendo. Pois por mais que o caminho me pertença, preciso saber quem deve andar nele comigo, quem e o que pode me desviar dele, me mostrar atalhos. 
Então, obrigada a todas as  'setas' e 'luzes' no meu caminho, sem vocês tudo seria como uma estrada em dia chuva, sem semáforo e sem guarda de trânsito! Mas, no entanto, quem  dirige o veículo sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário