segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ponto final.

Porque acabar algo de fato, vai bem mais além que usar a borracha do ano até o final, ou a caneta até a tinta acabar ( que por sinal, quase ninguém consegue tais proezas). Dar um ponto ponto final em alguma coisa é mais que simplesmente parar de ligar pra pessoa envolvida, evitar tocar no nome, e afins. Isso tudo só prova que você 'a esquece', ou tenta esquecer, lembrando dela, o que de fato, é deveras vezes mais complicado que esquecer mesmo.
Quando se  decide acabar definitivamente com algo, a gente sente por dentro aquela sensação de ciclo completado, dívida paga,o ponto final mesmo, sem reticências, virgulas e coisas do tipo. E mesmo que tudo ao redor nos lembre a nossa escolha - sim, a gente escolhe acabar, podemos nos esforçar muito pra tentar provar que a situação é mais forte que a gente e nos obriga a não deixa-la findar, mas no fundo, bem no fundo, preferimos manter aquele vínculo, mesmo que machuque só pra ver pelo menos se assim, mantemos a ligação.- sentimos como se tudo aquilo que antes só parecia ter sentido em dois, agora faz todo o sentido do universo em um conjunto unitário.

                                                          -x-


- Faz quanto tempo que vocês acabaram?
- Não lembro, ou melhor até lembro, mas não encaro dessa forma...
- Como assim?
- É que não vejo simplesmente com o dia que nós acabamos, pra mim foi o dia em que tive consciência de que a responsabilidade sobre a minha vida, é só minha, e não é algo que eu possa compartilhar. Então não vejo como o término de nada, e sim o começo de muita coisa.
- Então não tem mais volta, mesmo?
-Não, com aquela que eu fui, não. E se ele permanecer inalterado com isso tudo, pra aquele 'ele' eu não volto. Apesar de você, ele e o resto do mundo talvez não notarem nada, apenas olharem e veem um relacionamento que acabou, eu sei que aqui dentro a partir daquele dia tudo mudou, e vai continuar mudando, mas só em prol de algo que me faça feliz e me faça seguir em frente, sem pausas, ou retrocessos. Então como eu disse, foi apenas um começo.
-Então, foi mais como um ponto final mesmo, né isso?
- Exato, e agora, nesse momento, estou a escrever na página em branco que virei naquele dia.


-NayaraAlexandra


ps: estava sem inspiração natural, então me baseei em experiências pessoais de uma amiga. Ah, ela sabe disso, que fique claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário