terça-feira, 23 de outubro de 2012

Post pra o meu corajoso amigo.

Normalmente eu não falo diretamente sobre coisas que me acontecem, pra isso não virar um diário, porém tem coisas que não consigo absorver sozinha. Por exemplo, recentemente, um amigo muito próximo me contou que decidiu tomar uma decisão, uma decisão muito difícil, por sinal, que eu sei que pode mexer muito com a vida/cabeça dele. A questão principal, e que eu não percebi de inicio, era o quanto aquela decisão importava pra ele, o quanto fazer aquilo, por mais que houvessem chances de que ele se machucasse, iria fazer com que ele se sentisse melhor, no fim das contas, porque foi a SUA decisão.
O que me fez sentir um tanto decepcionada comigo mesma foi o fato que a primeira coisa que eu deveria ter dito a ele era o quanto eu estava orgulhosa dele e que o apoiaria no que fosse possível da minha parte. Assim, eu realmente senti isso, de coração, e estou sentindo ainda, mas tudo que consegui dizer a ele foi reflexo do meus próprios medos. Porque no lugar dele, eu sentiria muito medo de sofrer e fazer sofrer, e isso me paralisaria. Então eu senti medo de que ele sofresse, porque o amo muito e vê-lo sofrer iria me fazer sofrer também. 

Com isso eu descobri que a gente (leia-se eu) tenta ao máximo mostrar que é forte, que tem o controle da situação, quando na verdade o que gente não aguenta mais é ter esse controle, que controlar as coisas, muitas vezes, machuca mais do que deixar elas saírem, e que guardar essas coisas dentro da gente muito tempo, faz mal, muito mal, mesmo que por fora pareça estar tudo bem. E também descobri que tenho medo de fazer isso, medo de não aguentar as consequências de "se perder o controle". Por isso tive medo por ele, na verdade, estava só reproduzindo meu próprio medo. E me senti mal, frustrada por isso. Me deu vontade de chorar e pedir desculpas a ele e dizer a "coisa certa" que pensei e senti desde o começo. E aí descobri outra coisa sobre mim: Eu geralmente não faço as coisas que sinto e penso e acabo fazendo tudo ao contrário e as pessoas não me entendem como eu queria que entendessem. Bom, como sou um pouco ruim falando, vou mostrar esse post ao meu amigo, espero sinceramente que ele não se sinta desencorajado por minha causa, e que saiba que mesmo com medo, eu estou do lado dele. E é isso.

-NayaraAlexandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário