segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

That girl...

Eu sou aquela que de fato, é bastante simples, mas consegue complicar, e muito, o que está ao seu redor - quando vier a calhar, ou por pura insensatez, mesmo.
Também sou a mesma que defende abertamente a liberdade e cobra a sinceridade alheia e de si, e que apesar disso, às vezes, também se sente presa e mente, mente que é uma beleza - lógico, eu posso ser tudo, menos aquela que é perfeita.
Consequentemente, eu também sou a garota que faz um esforço colossal pra tentar ser forte, destemida e sempre alegre, no entanto quando estou só, sou apenas a menininha medrosa e cheia de inseguranças que vos fala.
Racionalmente, sou aquela que cresceu acreditando apenas no que pode ver, mas que na prática, não vive sem  uma boa dose de ilusão e fantasia - acho que ninguém vive sem.E por falar em fantasias, ela também já foi daquelas que acreditava no amor eterno e perfeito, parecido com os que lê nos livros e vê nas novelas, porém, depois de um tempo, percebeu que única forma de amor possível, é aquela real, complicadinha e que talvez não dure tanto quanto o amor de mãe, mas que enquanto estava ali, fazia todo o sentido.
Essa garota, que ainda não se sente confortável sendo chamada de mulher, não sabe quase nada da vida, mas aprecia demonstrar algum entendimento perante as trivialidades.
Ela tem sonhos, muitos, e vontade de fazer e dizer muitas coisas, mas já não se surpreende quando desiste fácil de fazê-lo - uma coisa a se trabalhar, confesso. Ou sonho menos, ou passo a ser mais persistente, fato.
Hum, é claro, ela não está sozinha nessa. Se orgulha de uma família que está longe de ser a mais perfeita, harmônica e tudo mais, mas que a ama e é amada por ela, mesmo ela própria não sendo assim. E paralelo a isso, ela ainda teve sorte e conta nos dedos alguns malucos que a aturam de boa vontade - são bons amigos,os dela.
Ela odeia contradições, gosta 'do preto no branco', do sim ou do não, mas confessa que encara a vida com um eterno talvez entre os lábios. Não, não é por mal, é só porque no fundo, deve saber que a vida não é '8 ou 80',  sim ou não, sempre existem possibilidades, opções. Ah, e claro, ela sabe que por si só, é uma constante oscilação.
Até pode ser que ela não tenha consciência disso, mas é bem mais do que dizem que ela é, e do que ela mesma acredita que seja. E que embora ela tente ser simpática e gostar de todo mundo, não fará cerimônia se não for com a sua cara, porque ela também não sabe,nem gosta de ser hipócrita.
O pior - ou melhor, vai saber- que mesmo depois de tanta explanação, reflexão e outros ão, se perguntassem ela ainda não saberia dizer com clareza como é. Provavelmente responderia:

"-Acho que sou tudo aquilo que me permito ser e não necessariamente o que você esperava que eu fosse, se coincidirmos nos pontos de vista, bom, se não, paciência. De repente, se você valer a pena, eu até  mude. Ou não. Se você realmente vale a pena, vai gostar de mim mesmo assim."


Nayara Alexandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário