terça-feira, 14 de agosto de 2012

Louco, eu?


Havia um "louco", desses bem lélés, daqueles de pedra, como diz a história.
Perguntaram pra o louco, por que ele estava no hospício, ele, malandro em dar respostas rápidas e convincentes, respondeu logo:
- Porque aqui é de verdade!
-Como assim é de verdade?
-Aqui, eu não sou louco. Aqui, os outros não me olham como louco. Eu sou mas um, igualzinho a eles.
Aqui eu não preciso ser hipócrita. Sabe, houve uma época que eu podia viver nesse seu mundo perfeitamente, me passar por um de vocês numa boa. E dizia pra mim mesmo que era o certo, que deveria seguir as convenções e tudo mais. E pasme, tem muita gente solta do seu lado, que continua assim. Mas depois de um tempo, depois de ver o que vocês,pessoas sãs, são capazes de  fazer, me assustei. Me assustei com a ideia de me tornar um de vocês. Preferi, ser o que com tanto pesar reprimia, me transportei para meus próprios mundos, onde eu sou que eu quero ser, mas sou sempre de verdade.
Por isso, não me julgue. Que olhando do meu ponto de vista, o louco aqui é você.
-NayaraAlexandra
                                                      


"A loucura é vizinha da mais cruel sensatez. Engulo a loucura porque ela me alucina calmamente."
-Clarice  Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário