sábado, 18 de junho de 2011

"[...] A gente não quer só dinheiro,
a gente quer dinheiro e felicidade,
a gente não quer só dinheiro,
a gente quer inteiro e não pela metade..."



As pessoas estão vivendo um estágio de 'fome' assustador. E não me refiro somente a fome fisica, pois seria clichê lembrar dos milhões que vivem em condição de miséria atualmente. Me refiro aos que são responsáveis por essa situação. Não, não sou uma comunista louca que vou dizer que é culpa do sistema capitalista que cria desigualdades, e que tem pouca gente com muito dinheiro, e muita com pouco, e blá blá. Na verdade eu acho isso mesmo, mas não é SÓ isso; as pessoas( e isso me inclui) culpam demais o sistema, dizem que ele as obrigam a serem egoístas, individualistas, a não se abalarem mais se o mundo ao redor tá um caos. ' É tudo culpa do capitalismo!' Rum, bobinhos. 2 opções; a) alguma entidade sobrenatural e super poderosa inventou esse sistema perverso e manipula as pessoas a fim de ter poder e controle sobre suas vidas, e claro as pobres almas não fazem ideia de tal arapuca. Ou b) há muito tempo tempo atrás, desde de quando o mundo é mundo,quando os primeiros seres humanos começaram  a por cerca na suas caverninhas e a comercializar o que caçavam entre si, surgiram as relações de desigualdade que movem a sociedade até hoje, e claro mesmo as gerações tão evoluidas e cultas como estão não são capazes de sacrificar-se pelo bem comum.
Annn, acho que vou de 'b' né?
Como já havia dito, estamos famintos, mesmo tendo tudo que o nosso dinheiro pode comprar, continuamos famintos: os solitários com fome de companhia, os que buscam a justiça, como fome da mesma( porque né, venhamos e convenhamos o mundo anda bem injusto hein?), os sem rumo com fome de um caminho,enfim esfomeados não faltam. Ah tem aqueles que tem fome de comida mesmo, mas infezlimente, esses dependem que outrém se sacie primeiro, pra que quem sabe das migalhas do seu banquete de egoismo, sobre algo pra eles. Injusto né? A gente precisa de tão pouco pra viver dignamente, e eu pelo menos tenho até mais do que preciso, e me pergunto quantas vezes eu me dei conta disso e fiz algo a respeito. An..acho que raríssimas vezes.
E será que eu sou tão egoísta assim? Certamente. Mas eu posso mudar, posso tentar mudar as coisas ao meu redor. Você também ué. É muito melhor que perder tempo culpando o sistema, o presidente, Deus, seja lá quem for.
Quando percebermos que sempre tem alguém com mais 'fome' que a gente, e passarmos a alimentá-lo primeiro,talvez a fome acabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário