quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

À todas (o) desastradas(o) de plantão...


É, ninguém me pediu, mas hoje, ou melhor, agora, quase uma hora da manhã pensei em escrever algo pra vocês, natal tá chegando né, fim de ano e tal...e depois de mais uma ‘resenha’na nossa rede social amada ( o face), onde decidimos tudo, rimos de tudo e de todos (há há há ), surgiu um assunto, digamos interessante; nós. Nossa turma. Não uma ou outra pessoa, mas a turma... Aquele monte de gente, misturado e unido, correndo pra um objetivo comum. Aí, é nessas horas que a gente se pergunta o que fizemos no ano que tá acabando, tentamos avaliar as coisas, as pessoas. Eu por exemplo, cheguei a conclusões interessantes desse ano, por exemplo: eu descobri que há cerca de umas vinte e poucas pessoas que até 2010 eu nem fazia idéia que existiam, mas que esse ano eu passei mais tempo com elas do que com a minha família, fazendo delas assim, minha subfamília; que uma dessas pessoas, sozinha é capaz de derrubar objetos a um raio considerável de distância, e que todas juntas, bem, devem causar um furacão, melhor não pensar (kkkkkkkk) ; eu notei também que essas mesmas vinte e poucas criaturas são extremamente diferentes, cheias de manias e capazes de se transformar subitamente das mais dóceis às mais nervosas e intempestivas, mas não teria graça se fossem sempre dóceis né? Ninguém é assim, muito menos nós. Dessa forma, também tive que aprender a lidar com as diferenças delas (e dele) e torcer pra que todas tenham se acostumado às minhas, criando assim o nosso diferencial; ah, aprendi também como passar um dia inteiro na universidade, sem tomar banho, morrendo de cansaço, mas sempre ter ânimo e disposição pra rir da piada do minuto, ou da fofoca do minuto, coisa que também descobri que fazemos muito bem juntos ( brinks, longe de nós kkkk).
                Mas eu aprendi, acima de tudo, que eu não estou só no meu longo caminho acadêmico, que tem mais vinte e pouco malucos, louquinhos pra cuidar de alguém, que juntos podemos fazer dos árduos 5 anos que virão, doces e amáveis 10 períodos. Aprendi que quando bater o desespero, e o medo de perder aquela matéria, aquela...vocês sabem bem, tem sempre um, dois, ou uns vinte me dizendo que tudo vai dar certo, que quando eu estiver triste e pra baixo, sempre tem o concurso do mais pateta e bobão pra me fazer rir, e diga-se de passagem, nós adoramos rir, não conheço turma mais feliz. Hum, também entendi que pelo menos na nossa turma, um único homem consegue fazer a alegria de vinte e poucas mulheres (ninja ele,né?),  e de como esse mesmo homem consegue sobreviver a quase 30 tpms. Nesse ano também aprendi que 1 ano não é apenas 12 meses, são dois períodos (huahshuahuhus), e que colegas de classe podem sim, serem amigos, e bons amigos, e duradouros.
                Enfim, falei esse monte de besteira só pra tentar dizer o quanto cada um de vocês já importa pra mim, e que espero que nesses longos 5 anos, por mais que a gente mude, amadureça, enfrentemos reavaliações e provas finais cruéis (brincadeira, ou não), durma menos, e tudo mais, que a gente não se esqueça do que nos trouxe aqui, pois eu acredito que Deus é inteligente demais pra basear os planos dele pra nós em coincidências, então não foi uma simples coincidência que nos uniu. Espero sinceramente que tenhamos paciência, ternura e discernimento pra mantermos essa união.
Feliz natal, e tudo mais de bom pra todas desastradas e desastrado de plantão.

Nayara  Alexandra – 22/12/2011


Ps: Tava mechendo aqui no pc e achei o texto que fiz pra galera lá da sala no final do ano...decidi postá-lo, pelo menos aqui ele está seguro huahushua, no meu pc nem tanto hahaha. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário