sábado, 4 de fevereiro de 2012

What do you do with your time?


Tava pensando no tempo, não no tempo do relógio, contadinho e marcado. Me refiro a forma como as pessoas, e nesse meio, eu também estou (afinal, eu não sou um et) , utilizam esse tempo. Sério, quando estou em casa e paro pra assistir noticiários, ou aqui mesmo vendo 'as news' e vejo a quantidade de absurdos que andam acontecendo e no geral vejo uma motivação: a gente tá vivendo numa sociedade de pessoas apressadas e fúteis, que não tem paciência e disposição pra lutar pelo o que querem, e acham bem mais prático pegar 'atalhos' mais simples. Até aí tudo massa, o problema que quase sempre, me arrisco a dizer sempre, esses desvios no caminho correto acabam por bater de frente com o bem estar de outrem, e o pior: ninguém tem mais nenhum pudor ou receio de fazê-lo. Hoje em dia é comum um carinha assaltar fulano, e depois de levar os seus pertences matá-lo só 'pra não perder a viajem', ou uns outros carinhas só porque não foram com a minha cara, estão ali passando e me espancam, só pra me mostrar que podem.O mais hilário que a gente vê notícias assim todo dia, mas acha normal,comum. Sabe, é uma apatia tão grande, uma inércia, que dói, às vezes. Tipo, é isso que a gente tá fazendo com nosso tempo? Com a nossa energia, nossos recursos? Eu vejo tanta gente jovem, rica, com o nível de escolaridade quilométrico e tudo mais, mas que ao invés de usar esses recursos e sei lá, ajudar alguém que realmente precise, passa horas sentado numa cadeira em frente a uma telinha, falando mau da vida dos outros e se alienando. Ou gasta o suficiente pra sustentar umas 3 famílias em uma só bolsa ou sapato. E tipo, eu vejo também gente pobre, que não tem esse monte de recursos, mas que acha mas prático usar isso como desculpa pra viver a margem da sociedade.
Eu não concordo muito com isso de que o meio influencia tanto, sabe não porque você e estudou e tem grana, que não pode virar bandido, ou porque é 'preto e pobre' que você tem tendência natural pra isso. Mas sabe de uma coisa, tem muita gente que acredita nisso, vê se pode?  Sabe, eu mesma, estou aqui, fazendo não muita coisa produtiva, e lá fora, tem gente morrendo, gente matando, gente passando fome, gente que não liga a mínima pra isso, gente que nem sabe o que é isso.
Não sei o que é pior, saber de tudo de ruim que acontece e não fazer muita coisa a respeito, ou viver alienada., alheia ao mundo que cai ao meu redor. Mas aconselho a você que está lendo isso, ( se é que você aguentou ler tudo ) que não perca seu tempo pensando nisso, simplesmente aja. Não fique paralisado diante de tudo de ruim que você vê na tv, pô, não é normal, não é comum, e não precisa ser assim. Tem muita coisa errada, e muita gente que nem nota isso, o que é pior. Não aumentem as estatísticas sendo mais um membro da massa alienada.

- Papai do céu- Alá-Buda-Oxalá-Deus-Jeová, proteja a mim, e a todos que eu amo, e não permita que eu feche meus olhos, diante da injustiça, da violência, do desamor. Amém-que assim seja-glória-inxalá etc.

-Nayara Alexandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário