quarta-feira, 18 de abril de 2012

Amar pra fora.





"Tornar o amor real é expulsá-lo de você , pra que ele possa ser alguém..."


Concordo plenamente com o Nando, aliás, ele sempre canta as coisas certas pra mim.
Mas como ele mesmo tentava explicar, não faz sentido ter algo bom, enorme e lindo dentro da gente e mantê-lo lá.
Chega dessa onda de se "amar pra dentro", meu povo. Amor não é uma coisa que,seja lá quem o criou, ( eu acredito que foi Deus mesmo, é perfeito demais pra ser obra nossa) fez pra guardar as sete chaves, não. Jamais.
Amor é pra ser distribuído.
Por isso, passei da fase de reservas, receios, e tudo mais que me 'domava'.
Hoje, acredito veemente no amor, e nos seus benefícios na minha vida.

"O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
-Carta de S. Paulo aos Coríntios.




Em suma, o amor é perfeito, nós é que o 'corrompemos', fazemos mau uso dele. Por outro lado, buscamos por ele todos os dias, guiamos nossas vidas por ele, acho que talvez baseados na mera ilusão de que o encontrandoencontraremos também, a perfeição.




Ps: O ministério de coisas da Nay adverte:
Comumente, o amor é confundido com coisinhas bem banais, efêmeras e sem valor algum, é desejável que se saiba discernir entre o amor e tudo o resto. Tenho dito.


Ps +1: Não estou postando sobre o amor porque estou apaixonada, o que não quer dizer que eu não esteja, mas enfim, falo do amor porque, sinceramente, creio que ele é a única coisa que realmente dignifica as pessoas, seja o amor a outrem, o amor a um Deus, o amor a uma coisa, uma ideia. Tudo de bom que já foi feito, foi movido por ele, e o contrário, no meu ver, é reflexo da sua ausência. 


Ps+2: Escolhi essa imagem, porque considero essa pessoa uma 'PHD' em amor e amar. Ela compreendeu o sentido mais amplo dele, e o viveu plenamente, anulando seu próprio bem estar, em prol de amar outras pessoas. Espécime raro, e lindo.
-Nayara Alexandra.





Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.
Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário