sexta-feira, 23 de setembro de 2011



Ando ausente, e não é só daqui. 
Ando ausente de tantas coisas, que difícil é saber onde ainda me encaixo no momento. 
O que sei é que por vontade própria que me encontro assim. Achei justo e digno, me abster do que não me acrescenta. Pois só cortando excessos e as inutilidades, é que o necessário se mostra pra mim. 
E prefiro assim, já que a duras penas, percebi que não combino com tantos adornos, que na verdade sou deveras simples, tanto que chega a ser difícil o meu entendimento. 
Contudo, da contradição não ouso me desapegar. Não vejo como assumir e ser responsável por verdades absolutas. Pois nem nelas eu acredito. Sendo assim, o controverso e sem sentido ainda estão aqui, e vão ficar. Mas não são frívolos e passageiros como é de se esperar, são parte importante desse todo que me edifica. 
O vão, o torpe, o fútil e o desprezível e tudo que corrói meus alicerces, pode sair. Sem pedir licença. Mas tudo e todos que me complementam, que fazem esse caos ter sentido. Fiquem. Permaneçam.
Se tornem parte de mim. Se possível, pra sempre. Aliás, o pra sempre é assunto de postagens posteriores. 
Ratificando, se possível, permaneçam em mim, por todo o tempo do mundo.
-Eu.




Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem. 
-Caio Fernando Abreu.


   **Frívolo

Significado: Do latim frivolu;
Caracterizado por falta de seriedade ou sentido;
Sem um objetivo sério;
Dado a leviandades;
Sem nenhum valor ou importância;
Que não merece consideração ;
Porque eu acho uma das palavras mais exóticas da nossa língua, e já andou demais na minha vida, mas tá saindo. Estou fazendo por onde que saia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário