quarta-feira, 13 de abril de 2011

'..um jeito de fazer o tempo engatinhar.'

Meu Deus, acho que minha ficha ainda não caiu.Eu já tenho quase duas décadas de existência, mas sinto como se ainda não tivesse vivido quase nada. São tantas pessoas pra conhecer, tantas merdas pra aprontar, e aprontarem comigo, risos pra dar, amor pra dar, amor pra perder...Sabe, já me peguei várias vezes olhando  pra umas velhinhas na rua, e a primeira coisa que me vem a cabeça; 'como eu vou tá quando tiver dessa idade? será que eu vou ter netos? e de rock, será que eu vou gostar ainda? E me desespero, juro. Acho que se me perguntarem hoje do que eu tenho mais receio, acho que diria na lata; De envelhecer e não ter mais graça, ou de mesmo jovem não ver mais nada que  interesse em mim mesma.Pode ser egoísmo, ignorancia sei lá, mas morro de medo de passarem os anos e eu meio que desbotar. De ver tudo que eu tanto repudio na 'galera véia' virar contexto da minha vida daqui há ums anos e me notar fazendo o mesmo. Será que você já se sentiu assim também? E o mais estranho que ao contrário dos meus amigos, eu não faço planos, nenhum. Tipo, não me imagino casada, com filhos e matriarca de um lar.Longe disso.
No entanto, eu não queria 'não envelhecer', apesar da ideia me assustar. Eu só queria que o tempo passasse no meu ritmo sabe? Queria congelar certas coisas, reprisá-las sempre que me desse na telha.Ah, se fossem ruins, poder deletá-las pra sempre da minha memória. E os relógios e caléndarios, com esses sacripantas eu acabaria de vez, porque pelo menos eu não teria consciência do tempo passando, só assim talvez ele me assustasse menos. Mas eu sei que não tenho esse poder, então o que me resta? Viver né, eu acho. Viver bem.Já que esse engrato que é o tempo não vai parar por mim, também não vou parar e vê-lo passar. Vou passar noites em claro, amar perdidamente, ter conversas intermináveis, antes que eu perceba que a voz não me pertence mais, que o coração já não bate tão intensamente como antes, e esquecer, pelo menos tentar, que o amanhã existe, pois só quero o agora, AGORA E PRA ONTEM, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário